quinta-feira, 9 de julho de 2009

85 anos da Assembléia de Deus Ministério de Santos.

Fundada em 5 de maio de 1924, por Vicente Lameira e sua esposa Hermínia Lameira, Manoel Garcês e sua esposa, todos vindos da cidade do Recife/PE, a igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Santos, teve início com os trabalhos de evangelização no bairro da Ponta da Praia.

Dias depois aportaram em Santos, vindos da cidade de Vitória/ES, os grandes pioneiros do evangelho no Brasil, os Missionários Daniel Berg e Gunar Vingren que deram seqüência aos trabalhos de evangelização nesta cidade, organizaram e fundaram efetivamente a Igreja em Santos, sendo esta "A PIONEIRA" das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo, e se tornando os seus primeiros Pastores.

No dia 4 de setembro de 1934, já sob a presidência do Pastor Clímaco Bueno Asa, baseado nos dispostos do artigo 141 § 7 a 11, da Constituição Federal, a Igreja ganhou personalidade jurídica ao registrar o seu primeiro Estatuto, passando a funcionar com a denominação de Sociedade Evangélica Assembléia de Deus.

Com sua sede própria a Rua Dr. Manoel Tourinho, 351/355, no Macuco, em Santos/SP, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Santos é uma entidade religiosa, filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos, que por ser a primeira do estado, tornou-se conhecida como A PIONEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Presidência - Como presidentes e sucessores, a Igreja teve ainda os seguintes Pastores: Pastor Geraldo Machado, Pastor Luiz Gonzaga, Pastor Simon Lundgren, Pastor Bruno Skolismowiks e Pastor João Alves Corrêa, que no mês de Fevereiro de 1962 assumiu a direção e a Presidência da Igreja em substituição ao Pastor Bruno Skolismowiks, permanecendo à frente até o dia 2 de janeiro de 1993, quando então assumiu, a atual presidência o Pastor Paulo Alves Corrêa.

Com uma visão de dinamismo, determinação e espírito empreendedor, o Pastor Presidente Paulo Alves Corrêa têm trazido grande avanço e progresso à Igreja do Ministério em Santos. Quando assumiu em 1993 eram 52 congregações, atualmente, em 2009 somente nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, somam-se 168 igrejas.

O Ministério Santos possui 80 mil membros que podem ser encontrados nas seguintes regiões:

· Estado de São Paulo: Baixada Santista, Litoral Norte, Litoral Sul, Vale do Ribeira, Planalto e Interior.



· Outros estados: Mato Grosso, Sul de Minas Gerais, Goiás e Ceará.



· Outros países: Portugal, Inglaterra, Espanha, Paraguai, Argentina , Peru, Chile e no Continente Africano.

Pioneira no estado de São Paulo, a igreja evangélica Assembléia de Deus Ministério de Santos completa 85 anos com mais de 800 igrejas e 80 mil membros, espalhados na Baixada Santista, Litorais Norte e Sul, Vale do Ribeira, Planalto e interior. A festa tem início do 14 até ao dia 19 de Julho/2008 no Templo Sede à Rua Dr. Manuel Tourinho, 351 - Macuco - Santos-SP. A Festa contará com a participação de 40 mil pessoas, tendo também uma caminhada ao ar livre que vai partir do Gonzaga até a Sede da Igreja, com um total de 15.000 pessoas.

terça-feira, 7 de julho de 2009

No dia da tua angústia.


Sl 50.15 E invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Amados e queridos irmãos, todos nós, em algum momento em nossas vidas, passamos por situações que tendem a nos deixar angustiados.
Angústia é um sentimento terrível de agonia, aperto, uma profunda opressão no coração.
Nosso dia de angústia pode ocorrer devido a perdermos nosso emprego, devido uma calúnia, perseguição, queda na bolsa ou mesmo uma desilusão amorosa.
Muitos nessas horas buscam refúgio nas bebidas, nas drogas,em remédios fortíssimos ou na cama de estranhos.
Essas supostas soluções podem nos dar alívio momentâneo, porém,o problema continua na nossa frente quando acordamos no dia seguinte.
O que fazer então????
O salmo 50.15 nos dá a resposta.
E invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Invoca-me: Deus nos conhece por dentro, ele sabe de nossas angústias.Ele quer que lhe digamos quais são nossos problemas.
Em Daniel 6, vemos que Daniel injustamente foi condenado a morte, sendo jogado na cova dos leões.Foi deixado trancado em uma cova selada uma noite inteira, com o intuito de ser devorado pelas feras.
Te livrarei: Quem te prometeu???? Deus. Nosso Senhor deseja atender nossas orações.Ele quer e vai te ajudar, basta você pedir.
Dentro da cova, o impossível aconteceu. Daniel passou uma noite inteira trancado na cova dos leões orando, e ao amanhecer, quando a cova foi aberta, eis que Daniel estava vivo, ao lado dos leões, sem nenhum arranhão.
Que maravilha, Deus lhe deu um livramento que deixou toda a corte do rei da Babilônia de boca aberta.
E tu me glorificarás: Quando nosso socorro chega, louvamos ao Senhor por seu poder e bondade.
Até o rei louvou a Deus, fazendo um decreto que ordenava que todos os povos deviam louvar ao Deus de Daniel, que era um Deus justo e fiel.

Está passando por um dia de angústia? Ore ao Senhor, clame, peça por socorro, pois, como está escrito no Salmo 121.2,O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Precisamos confiar nEle de todo o coração, e buscar a sua graça afim de sermos ajudados em tempo oportuno.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).