quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Justificação

A palavra justificação ou justificar significa ser justo, reto, perante Deus; Ser justificado é ter os seus pecados perdoados e apagados, passando a viver uma nova verdade de vida no arrependimento.

O texto de Rm 5:19 nos descreve que devido á desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, ou seja, o erro cometido por Adão no jardim do éden sentenciou todas as gerações vindouras a serem pecadores, levando-as a um afastamento automático de Deus, pois um dos atributos morais dele é a santidade, o que o faz repudiar o pecado.

No antigo testamento, o povo de Israel fazia a cerimônia do dia da expiação; Nesta ocasião o sumo sacerdote sacrificava um animal e espargia o sangue sobre o propiciatório, com a finalidade de purificar o pecado do povo a fim de afastar a ira de Deus e manter comunhão com ele.

Porém esse cerimonial era necessário ocorrer todos os anos, pois o pecado do povo era apenas coberto e não apagado, Deus aceitava a morte de um animal em lugar deles (Lv 16:32,33).

A crucificação de Cristo mudou todo esse contexto, o sangue dele derramado no calvário pagou o preço por todos os nossos pecados e, pelo sacrifício dele, hoje somos justificados, como conclui o verso 19 do capítulo 5 de Romanos que diz que pela obediência de um, muitos serão feitos justos.


Por Anderson Oliveira da Silva, servo do Senhor,membro da Igreja O Brasil para Cristo.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).