domingo, 17 de junho de 2012

Famíla, projeto de Deus



Hoje em dia a instituição familiar está sendo atacada por todos os lados, e, devido a isso, vemos que o relacionamento entre irmãos, pais e filhos, marido e mulher tem se deteriorado muito, a ponto de muitas famílias estarem destruídas.
Nos últimos anos tem havido um aumento significativo de separações, de divórcios, de gravidez na adolescência, de pais e filhos alcoólatras, e da desestabilização da família como um todo.
Muitas pessoas acreditam que a família é um simples projeto pessoal, não sabendo que na verdade a família é um projeto de Deus. Por isso não percebem a importância que a família tem.
Muitas vezes não damos o devido valor à nossa família até que a perdemos. Não nos preocupamos em trazer Deus para o nosso lar para que Ele possa restaurar a convivência e o amor entre nossos familiares, e , por falha nossa, acabamos por erguer um muro que nos separa uns dos outros.
É comum querermos edificar nossos lares baseados nos modelos existentes ao nosso redor – meu pais, meus tios, meus avós viveram assim. Se deu certo para eles também vai dar certo para mim.
E nesses modelos, muitas vezes existem problemas que passaram a parecer normais aos nossos olhos, tais como a bebida, a violência, o adultério.
Que exemplo um pai pode dar a seu filho se ele sempre chega em sua casa embriagado?
Que exemplo um pai pode dar a seu filho se ele constantemente espanca sua esposa?
Que exemplo uma mãe pode dar a sua filha se o seu adultério for descoberto?
Que exemplo um irmão mais velho pode dar ao irmão mais novo se ele está envolvido com as drogas?
Deus quer que seu ambiente familiar seja completo, feliz e regenerado, mas , para isso, você tem de se comprometer a ler e aplicar o que está escrito abaixo.
Uma das primeiras coisas que Deus fez quando criou Adão foi constituir uma família para ele, para que assim ele fosse completo. Através disso, podemos ver o quanto a família e o ambiente familiar são importantes para Deus e para o homem.
Deus criou a família como a base sustentadora da sociedade. E é por isso que o inimigo tem tanto ódio da mesma, pois se ele conseguir derrubar essa base, ele conseguirá atingir toda a sua estrutura .
Quer que sua família seja abençoada?
Conheça os ideais de Deus para a família.

MARIDO: A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa e família acima das suas próprias.

ESPOSA: Uma esposa tem um papel de complementar seu esposo, de maneira que partilha com ele as experiências da vida.
Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5).  Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).

FILHOS: Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los.
Saiba que uma das maiores preocupações que Deus tem é a de restaurar a sua família. O que o Senhor mais deseja é que Ele venha a fazer parte desse relacionamento. A relação perfeita de uma família tem a presença constante de Deus em seu meio.
Quer ter uma família feliz? Então, preocupe-se em trazer Deus para dentro de seu lar. Tanto a sua felicidade como a paz no seu lar dependem disso.
Mas como Deus pode fazer parte da sua família? Essa é uma pergunta que pode ser facilmente respondida no livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 13, que diz: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”. Praticar esse versículo é trazer Deus para o seu lar. As famílias de hoje são desestruturadas pela amargura e pelo ressentimento que os familiares têm entre si.  Só quando você começar a liberar perdão para cada um de seus familiares é que Deus irá colocar o amor por eles em seu coração.
Amar é suportar com mansidão uma pessoa até que Deus trate dela e a coloque no caminho. A partir deste momento você já possui entendimento suficiente para restaurar seu lar.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).