sábado, 26 de setembro de 2009

Jesus Cristo, o único caminho.

          A origem do pecado do homem está no início de sua caminhada aqui na Terra.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
          Em Gênesis, vemos que Deus criou o céu e a terra, os vegetais e os animais e, ao final, viu que tudo "era bom". Então Deus criou o ser humano à sua imagem e semelhança, e o colocou no Jardim do Éden, para que tivesse muitos filhos, nomeasse os animais, povoasse o mundo e dominasse a terra. E Deus viu que, agora com a presença do ser humano, tudo que havia feito era "muito bom".
          Deus amava e respeitava o homem, mas queria que o homem também o amasse, demonstrando o seu amor através da obediência.
          Então disse ao homem que comesse de todos os frutos de qualquer árvore do jardim do Éden, exceto a da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:16-17: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”).
          Satanás, o manipulador, então tentou a Eva, dizendo que Deus era um ser tolerante, e que não faria o que havia prometido. Eva acabou por comer o fruto proibido, dando o mesmo para Adão, que também o comeu. O que vale salientar é que ambos não foram forçados a isso. Eles escolheram, por seu livre arbítrio, desobedecer a Deus e comer este fruto, pagando caro pelo preço da desobediência.
          Devido a essa desobediência, Deus cumpriu o que havia prometido, e expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden, sendo que, desde então, o pecado, o mal, o sofrimento, a enfermidade e a morte têm trazido aflição e dor ao mundo.

          Mas Deus nos ama de tal maneira, infinita e incondicional, que enviou Jesus Cristo para que fosse sacrificado pelos nossos pecados, como nos diz o apóstolo Paulo, em Romanos 5:8: "
Mas Deus mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado".
          Jesus é o cordeiro imolado, pois através de seu sacrifício nos libertou do pecado, "assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta a todos e lhes dá a vida" (Romanos 5:18).
          Assim, a salvação do homem não é alcançada por mérito próprio. O homem não pode salvar a si mesmo, mas somente alcança a salvação através de Jesus. Como nos diz Paulo na carta aos Efésios: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus”.
          A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós (Efésios 2:8-10).
         Portanto, fazer o bem e a caridade é nossa obrigação, mas o que nos salva é a nossa fé em Jesus. Somente por Jesus Cristo é que somos salvos, pois "A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo nenhum outro nome que Deus tenha dado aos seres humanos, pelo qual possamos ser salvos" (Atos 4:12). Esta salvação é para todos que creem, pois a Bíblia ainda nos diz que "Se você disser com a sua boca: 'Jesus é o Senhor' e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo".
           Por isso, só existe um caminho que nos leva a Deus, e Jesus nos diz que caminho é esse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai senão por Mim". Jesus ainda nos diz em João 11: 25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive, e crê em mim, nunca morrerá".
          Que entrada temos procurado para alcançar a presença de Deus?
          Estamos correndo atrás das portas indicadas pelos amigos, das oferecidas em anúncios brilhantes e convidativos, das que estão de acordo com nossos interesses pessoais, ou estamos cientes de que não há outro caminho ou porta de entrada a não ser o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?
          Buda não irá te salvar, Alá não irá te salvar, os anjos não irão te salvar, Maomé não irá te salvar, estátuas feitas por homens não irão te salvar, ninguém, no céu ou embaixo dele, irá te salvar.
          É o próprio Jesus quem afirma em João 14:6: “que ninguém vai ao Pai senão por MIM”. Porém, mesmo Ele fazendo esta afirmação, muitos ainda procuram outras pessoas (como Maria, a mãe de Jesus) ou meios (como boas obras, boa conduta, o cumprimento da lei) para se salvarem do inferno eterno e literal. Não existe outro intercessor pelos homens, senão Jesus Cristo. 
           Não adianta procurarmos atalhos que nos levem mais rapidamente aos sonhos almejados, pois nenhum deles nos ajudará e, ao entrarmos por esses caminhos alternativos, acabaremos mais perdidos do que antes.
          Você é daquelas pessoas que dizem: "Eu sei que Jesus é a porta para o céu, mas eu acho que vou deixar para depois, afinal de contas, eu já vou à igreja todos os domingos, sou uma pessoa boa e rezo a Deus todas as noites!". Cuidado! Ninguém sabe se estará vivo daqui a um dia ou daqui a um ano e, depois de sua morte, não haverá mais chance de arrependimento.
          Leia a história do rico e de Lázaro em Lucas 16:19-31. Em determinado momento, o rico pediu a Abraão que tivesse misericórdia dele dizendo: "... manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:24). Se houvesse uma possibilidade do rico se arrepender e sair destas chamas, certamente que ele pediria a Deus, mas a sua oportunidade havia passado.
          Saiba que Jesus é a porta que nunca se fecha. Ela está sempre aberta para todos os que querem entrar por ela, como também para os que não a querem.
          Se você faz parte do grupo que quer entrar por esta porta e quer aceitar Jesus como seu Salvador pessoal, você já começa a fazer parte da família de Deus.
          Você, agora, é considerado um filho de Deus, e tem a sua salvação segura nas mãos dEle. Em João 1:.12, o Senhor nos diz: "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome."
          No entanto, se você faz parte do grupo que não quer entrar por esta porta, então você é apenas uma criatura de Deus e ainda não está salvo. Em João 3:18, o Senhor também nos diz "Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".
          Quando temos Jesus no coração, a porta de entrada está sempre à nossa frente. Podemos ser pobres, morando em casas humildes, ou ricos, habitando belas mansões, que, de igual modo, teremos livre acesso à presença de Deus, que nos dispensará todo amor que tem para com seus filhos amados.
          Meus amigos, aceitem este único caminho, esta única porta e este único meio que é Jesus Cristo, e comece, agora mesmo, a fazer parte da família de Deus.
          Eu já me tornei um filho de Deus e sei onde vou passar a eternidade!
          E você?
          Você pode até não querer ouvir o que eu tenho a lhe dizer, mas tem de escutar o que Jesus lhe diz neste exato momento: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim" (João 14:6).
.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).