domingo, 5 de junho de 2011

Um Chamado para Angústia - David Wilkerson ( TEXTO E VÍDEO )

Vivemos uma crise nos dias atuais no que diz respeito à pregação do evangelho.
 O verdadeiro evangelho, isto é, o evangelho cristocêntrico, deixou de ser pregado na maioria das igrejas, sendo substituído pelo evangelho antropocêntrico, o evangelho que massageia o ego dos homens.
Devido a isso, uma nova geração de cristãos está sendo formada. Geração essa que é fraca espiritualmente, e que só visa o próprio bem e as bênçãos materiais.
Esta geração não ama o próximo, não tem amor pelos pedidos, não sai dos bancos da igreja para cumprir o IDE. E isso é culpa dos seus lideres espirituais, que pensam mais em seus cargos no que no Reino de Deus.
Mas nem tudo está perdido. Ainda existem homens de Deus que, como os sete mil profetas descritos em 1 Reis 19:18 que não se dobraram a Baal, ainda pregam a mensagem da cruz.
Um deles era o pastor David Wilkerson, que já está na Glória, mas que nos deixou várias mensagens que ainda impactam as pessoas que as ouvem.
Abaixo segue tanto o vídeo como o texto da mensagem.





Abra sua Bíblia no livro de Neemias capítulo 1.
Pode deixar aberta no seu colo durante a mensagem.
Seria muito difícil para eu pregar isso se eu acreditasse na minha própria carne, que vive me dizendo que eu prego mensagens muito pesadas.
Houve vezes que tive vontade de ir ao Senhor e dizer: “Senhor, por favor, dê-me uma mensagem alegre”.
Mas não posso.
Pode ser que Deus esteja falando para mim: “Isto não foi feito para você”.
Mas isto é um chamado para a angústia.
“Senhor, se o Senhor não me ajudar, eu não posso seguir com isso. Eu não posso. Senhor, eu estou muito velho para jogos e para insensatez. E eu estou cansado de discursos bonitos sem significado que nunca mudam as coisas. Senhor, apenas me ajude. Ajude-me.”
Eu estou cansado de ouvir sobre avivamentos, eu estou cansado de ouvir sobre despertamentos, sobre derramamentos do Espírito Santo nos últimos dias, e sobre todos estes discursos bonitos que ecoam da boca para fora.
Apenas discursos bonitos. Que nunca fazem sentido.
Eu estou cansado de ouvir pessoas na igreja que dizem ser salvas quando não estão salvas, estou cansado de ouvir pessoas dizendo que estão preocupadas com seu casamento problemático.
Tudo conversa, discursos bonitos e sem profundidade.
Eu não quero mais ouvir sobre o quão imoral a América se tornou, ou quão sem Deus é nossa sociedade, ou quão são corruptos nossos negócios.
Estou cansado de ouvir sobre o Islamismo tomando o controle do mundo, de como os cristãos estão perdendo poder e de como a igreja está morta, porque isto tudo é discurso também, sem sentido.
Um jeito de ajudar é acabar com nossas conferências, pois elas não resolvem nada. Como lidar com estes problemas, como construir uma igreja maior, como alcançar o perdido, como fortalecer o seu povo, como impactar o mundo nesta era cibernética?
E eu olho para todo o cenário religioso atual e tudo que vejo são invenções de ministérios de homens.
A maioria sem poder, onde não há impacto sobre o mundo.
Eu vejo mais o mundo entrando na igreja e impactando a igreja do que a igreja entrando no mundo e impactando o mundo.
Eu vejo a música e o entretenimento tomando conta da casa de Deus.
Existe uma obsessão com entretenimento na casa de Deus, e um ódio à correção, um ódio à repreensão, pois ninguém mais quer ouvir sobre isso.
Diga-me quantas igrejas você visitou recentemente em que você andava nela e o agir do Espírito Santo era tão forte que seus pecados coravam em seu rosto.
Qual foi a última vez que você viu na igreja pessoas jovens mostrarem um grande arrependimento, com preocupação e agonia, prostrados sob seus rostos clamando a Deus, porque o Espírito Santo caiu sobre eles desde os céus?
Quanto tempo faz que você não ouve uma pregação que faça sua alma queimar, por saber que aquela ministração veio diretamente do céu, vindo do coração de Deus?
O que fizeram com a angústia na casa de Deus?
O que fizeram com a angústia no ministério?
Esta é uma palavra que não se ouve nesta época mimada.
Não se ouve.
Angústia quer dizer extrema dor e sofrimento. As entranhas ficam tão comovidas, que isso se torna doloroso, uma dor aguda, profunda.
Angústia, profunda dor, profunda tristeza.
Agonia do CORAÇÃO DE DEUS.
Estamos tão presos aos nossos discursos religiosos e nossas conversas sobre avivamento, que quando pequenos avivamentos verdadeiros vêm da mão de Deus, prometemos a Ele que jamais retornaremos à nossa passividade espiritual anterior. Porém não demora muito e retornamos a mesma passividade de antes.
Eu falo da minha e da sua experiência, e neste tempo atual, sempre dizemos:
“Senhor, toque-me e eu nunca mais serei o mesmo.”
 Isto é como fogos de artifício, muito estrondo, muito barulho, e após algum tempo, vem o silêncio e nossa fome espiritual morre.
Toda a paixão verdadeira é nascida da angústia. Toda verdadeira paixão por Cristo nasce de um batismo de angústia. Você vê nas escrituras que quando Deus intentava recuperar uma situação de ruínas, Ele procurava um homem de oração e o mergulhava nas águas da angústia.
Você encontra isso no livro de Neemias. Jerusalém está em ruínas e este era o centro do interesse de Deus na Terra naquele momento. A sua cidade santa estava acabada, cheia de iniquidade, onde casamentos eram feitos com incrédulos, e o povo estava  sendo escravizado pelo próprio povo.
A casa de Deus estava poluída com lixo, e o principal pregador estava lidando com incrédulos, sendo reprovado por Deus.
Como Deus vai restaurar as ruínas? Como Ele fará? O que Ele fará?!
Nós enfrentamos situações parecidas e, às vezes, pior. Estamos em uma época em que o homem está cada vez pior, conforme Jesus profetizou.
A igreja difamada com pedofilia, crianças sendo molestadas, incesto, adultério, roubo. Nossa nação está sem moral, vivendo com o lixo pornográfico que permeia nossa programação de TV.
Como você explica que se multiplicam o número de cristãos que vão para a casa assistir na televisão um programa chamado “Sopranos”. É um incentivo a máfia, pois eles matam, assassinam e praticam sexo, fraudes e mentiras.
Tudo isso sendo assistido por milhões de cristãos nos EUA, que se reúnem para falarem do próximo episódio.
Eles estão VICIADOS nisso!!!
VICIADOS!!!
E para quem está me ouvindo, eu sei que este é o seu programa preferido, e que você assiste programas piores do que este.
NÃO RIAM!
Isso é sobre vida ou morte.
Você consegue vir aqui esta noite, cantar os hinos, erguer as mãos, divertir-se sabendo que você está assistindo esta porcaria?
Eu acredito no amor de Deus.
Eu prego sempre sobre misericórdia, graça, e sobre o amor de sua aliança.
É importante falarmos da bondade e da longanimidade de Jesus Cristo.
Mas hoje, multidões estão sendo atacadas com pregações que dizem que tudo está bem.
Agora já estão transformando a graça de Deus em desejos da carne.
Hoje estamos como os filhos de Israel, que diziam as palavras certas, mas que recebiam uma resposta diferente do que queriam ouvir pela boca do Senhor:
“Eu ouvi as palavras deste povo, o que eles disseram, em tudo falaram bem. Quem dera que eles tivessem tal coração, que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre”.
“Oh, você tem as palavras certas e canta os hinos certos, mas seu CORAÇÃO não está certo!”

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).