domingo, 12 de julho de 2009

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado.

Amados e queridos irmãos, quantas vezes em nossas vidas viramos as costas para a obra do Senhor? Dizemos que estamos cansados, que não temos tempo, que não sabemos falar, ou por puro comodismo... "Ah, salvar almas é obrigação do pastor...".
Salvar almas é obrigação do todo cristão.
Milhares de pessoas morrem a cada minuto sem conhecer Jesus. Milhares de pessoas são condenadas ao tormento eterno, porque simplesmente não lhes apresentamos Jesus. Tiago escreve em Tiago 4:17: “
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.
Nós sabemos que Jesus cura, justifica, liberta, salva, transformando os pecadores em novas criaturas, conforme 2 Coríntios 5:17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
Mas o que fazemos com essa informação? Guardamos pra nós mesmos? Viramos agentes secretos evangélicos, 007 evangélicos, que guardam o evangelho somente para nós mesmos?
Amados e queridos irmãos, Jesus não nos pediu favor para evangelizarmos. Ele nos deu uma ordem imperativa, conforme está escrito em Marcos 16:15: “E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.”
Repita comigo: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
Você pode estar pensando: “não sei falar, sou pequeno demais, meu temperamento não me ajuda, meu passado me condena”. Mas saiba irmão, que Deus quer te usar assim mesmo.
Jeremias foi escolhido desde o ventre de sua mãe. Deus colocou palavras em sua boca.
Gideão se considerava o menor de sua casa. Deus o escolheu para ser um valoroso juiz de Israel.
Pedro era impetuoso, sempre agia antes de pensar. Deus o usou como um dos pilares da Igreja primitiva.
Paulo era um assassino de cristãos, seu passado o condenava, mas Jesus o salvou e o usou para levar o evangelho de maneira grandiosa a terras e povos distantes.
Deus quer usar você. Talvez seja a única pessoa a levar o nome de Jesus a alguém que está no caminho da condenação.
Pense nisso, e reflita no texto de Tiago 4:17, que diz: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).