quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O momento para pregar o Evangelho é AGORA.

 
2 Coríntios 6:2 – “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”.
Um pobre homem estava muito triste, porque, apesar de ser um cristão, jamais havia levado qualquer pessoa à presença de Cristo.
Então, em seu coração, nasceu o propósito de levar a mensagem sobre o amor do Senhor e da salvação.
Quando nasceu o dia, orou ao Senhor, consagrou-se e determinou o ponto da cidade que levaria sua tarefa adiante.
Chegando ao local, parou a primeira pessoa que passou na sua frente (era um mendigo) e perguntou:
— Você conhece o Salvador, Jesus Cristo?
Para seu espanto, o rapaz que ele abordou olhou bem dentro de seus olhos e disse:
— Por que me fala sobre isso exatamente agora? Minha vida anda sem rumo faz tempo, faz uma semana que ando muito angustiado e sinto um grande peso sobre mim. Eu não sou um cristão e sinto-me completamente envolto em escuridão. Estou perdido. Se você sabe como posso sair desta escuridão, como posso ser liberto de meus pecados, que não são poucos, por favor, diga-me.
O cristão, então, falou-lhe de Jesus, contou sobre seu testemunho de vida e de como ele havia mudado depois de entregar sua vida ao Senhor.
Perguntou-lhe se desejava se tornar um cristão naquele momento e, ao ouvir o sim, orou por ele e voltou feliz para sua casa com um largo sorriso no rosto.
Passada uma semana, ouviu de seus amigos que aquele mendigo havia morrido atropelado exatamente na mesma noite em que ele havia aceitado Jesus através da sua pregação. Ao invés de ficar triste, ficou feliz, pois tinha certeza de que sua parte havia sido feita, e que o rapaz, certamente, estava salvo.
Muitas pessoas hoje estão vivendo da mesma forma que aquele mendigo. Guardam mágoas, não conseguem se libertar de rancores, arrastam-se em desesperança e não conseguem perceber os raios de luz do amor de Deus, derramados para que todos vivam em perfeita alegria e felicidade.
E qual o nosso papel, como cristãos, diante de tais pessoas? Iluminar-lhes o caminho através de um testemunho fiel e verdadeiro.
Contar-lhes como é maravilhoso andar na presença de Deus e desfrutar de Suas bênçãos sem medida.
E o momento para agir desse modo não é amanhã ou na próxima semana.
O mundo está precisando do Senhor e não podemos deixar para depois.
O tempo é agora... Já!
Talvez estejamos na igreja há muitos anos e não percebemos que o "ide e pregai o Evangelho" jamais fez parte de nossa vida cristã.
Que tal começar a falar de Cristo àqueles que estão próximos de você?
Já pensou nisso?
Deus conta com o seu trabalho.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).