terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Será que a Salvação não é suficiente?

Paul Washer conta seu testemunho e nos leva a refletir sobre a suficiência da cruz de Cristo em nossa motivação.
Realmente um vídeo inspirador.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Creia e Ore

Este é o testemunho de Alexander Ogorodnikov, um relato verdadeiro da luta de um homem para sobreviver em um campo de trabalhos forçados na União Soviética.

Cristãos Radicais

Paul Washer no final de sua famosa mensagem para os jovens "Shocking Youth message", louvado seja Deus pela oração e pelas verdades ditas por esse pastor, confira!

Vídeo para refletir.

Um vídeo feito para todos , sejam evangélicos, católicos ou apenas curiosos. Simplesmente impactante.................
Uma pregação de Paul Washer.



Meu coração não se perturba com relação a sua auto-estima. Meu coração não se perturba se você se sente ou não bem com seu eu; se sua vida está andando conforme seus planos ou se sua conta bancária está indo bem.

Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda manhã. E está é que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.

Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disto? Você ora por avivamento. Você vai ter reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move e porque você tem que criar falso fogo e falsa empolgação. Pois Deus não está lá.

Deus é um Deus Santo. E a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Santo Deus é através da morte do Filho Unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Porque você precisa entender que a bíblia diz que todos pecaram e foram desconstituídos da glória de Deus. E você não tem idéia do que isso significa. Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus. Quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez. O problema é que você nunca fez nada além de pecar.

O que nós precisamos entender... Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro. Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu 'cristianismo' está quase totalmente errado?

A Bíblia diz, nos profetas, que até nossas maiores obras são como trapos sujos diante de Deus. E por causa disso você sabe o que nós merecemos? A ira de Deus!

Porque eu sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus entrar no meu coração. Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras.
O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé e Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados. Odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade. É um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo e de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo.

Eu não sei por que você está aplaudindo. EU ESTOU FALANDO DE VOCÊ!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

20 razões que dão certeza de que a Bíblia é a Palavra de Deus-Parte 01

A Bíblia nos diz que “O conhecimento é melhor do que o ouro fino e escolhido”. (Provérbios 8.10).

Na Bíblia, Deus supervisionou, dirigiu, ditou e moveu os autores humanos, pelas seguintes razões:

[1)- O Testemunho de Deus: Deus, como Criador, teria de revelar-se às suas criaturas. É o testemunho fiel de Deus à humanidade.

2)- O Testemunho de Jesus: Jesus tomou uma posição quanto à Bíblia que tais pessoas deveriam ter conhecimento.

Ele Leu-a: “Então lhe deram o livro do Profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito...” Lucas. 4.17;

Ensinou-a: “ E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.” Lucas 24.27;
Chamou-a Palavra de Deus: “...invalidando a Palavra de Deus pela vossa própria tradição...” Marcos 7.13

Cumpriu-a:“...importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos...” Lucas 24.24.

3)- O Testemunho do Espírito Santo: O Espírito Santo moveu os escritores a produzirem a Bíblia. “Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo” II Pedro 1.21. Também move o que aceita a Jesus no sentido de reconhecê-la como a Palavra de Deus.

4)-O Testemunho dos Seus Escritores: As expressões “Ouvi a Palavra do Senhor”, “Assim diz o Senhor” , “Veio a mim a Palavra do Senhor” e equivalentes, ocorrem cerca de 3800 vezes no Antigo Testamento. Essas expressões nos mostram a preocupação dos escritores da Bíblia em outorgar-lhe a inspiração divina: “Depois disso, ouvi a voz do Senhor que dizia...” Isaías 6.8; “Veio expressamente a Palavra do Senhor a Ezequiel...” Ezequiel 1.1; “No primeiro ano do seu reinado, eu Daniel, entendi pelos livros, que o número de anos de que falara o Senhor ao profeta Jeremias...”Daniel 9.2;
Os escritores do Novo Testamento afirmam também a autoria divina dos seus escritos: “...tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim, como em verdade é, a Palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes” I Tessalonicenses 2.13.

5)- O Testemunho da História: A história dos outros povos ratifica os acontecimentos descritos na Bíblia. Os reis estrangeiros, os povos, as guerras e outros acontecimentos narrados na Bíblia, são confirmados integralmente pelos escritos dos outros povos.

A própria história

6)- O Testemunho da Arqueologia: A arqueologia tem dado grande contribuição e fechado a boca de muitos dos seus inimigos. As confirmações arqueológicas do registro bíblico são quase inumeráveis. O Dr. Nelson Glueck, a maior autoridade em arqueologia israelita, disse: "Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia. E, da mesma maneira, uma avaliação própria de descrições bíblicas tem geralmente levado a fascinantes descobertas no campo da arqueologia moderna."

Um dos alvos favoritos dos céticos foi a história da cidade de Jericó contada no Velho Testamento. A Bíblia conta que Josué e os israelitas marcharam em volta de Jericó uma vez por dia durante seis dias. No sétimo dia eles andaram em volta da cidade sete vezes. Os sacerdotes, então, tocaram suas trombetas e os muros de Jericó ruíram possibilitando a entrada do povo judeu na cidade. As pessoas que negam a existência do sobrenatural não consideram esta história como fantástica. Sua falta de credibilidade foi fortalecida, sim, pelo fato de no lugar em que a Bíblia diz ter existido a cidade de Jericó há somente um deserto.
Todavia nos anos 30 do século XX, arqueólogos fizeram uma incrível descoberta. Indo à localização bíblica de Jericó, eles fizeram escavações e encontraram uma cidade antiga enterrada sob a areia. Lá eles encontraram um vaso com o nome de Jericó escrito e descobriram que, de fato, era a cidade de Jericó. Além disso, durante as escavações, um arqueólogo concluiu que os muros de Jericó caíram para fora, em concordância com o relato bíblico sobre a invasão de Jericó no sexto capítulo do livro de Josué.

Millar Burrows, da Universidade de Yale, afirma que "... o trabalho arqueológico tem fortalecido inquestionavelmente a confiança nos registros das Escrituras. Muitos arqueólogos têm visto seu respeito pela Bíblia aumentar através das experiências de escavação na Palestina". Comentando sobre a precisão histórica da Bíblia, o arqueólogo Willian E. Albright afirma, "as descobertas, uma após a outra, têm estabelecido a precisão de inúmeros detalhes e têm contribuído para o aumento do reconhecimento da valor da Bíblia como fonte histórica".
[7)- O Testemunho da Ciência: As descobertas científicas também têm confirmado a veracidade da Bíblia. Muitos riam de certas narrativas bíblicas, até que a ciência chegasse a mesma conclusão. Até hoje nada existe na Ciência que se possa provar ser contrário ao que diz a Bíblia.

O dia em que o Sol parou - Você sabia que o fato narrado no livro bíblico de Josué foi comprovado pela NASA?

Cientistas da NASA, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio.

Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período: "Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"

Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subtamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos .
Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os testos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom". Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo.

Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.
Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atônitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 – "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos. (Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº13 )
8)- O Testemunho dos Escritores Antigos: Muitos escritores bíblicos contemporâneos atestam em seus escritos acontecimentos descritos pelos escritores da Bíblia. Como exemplo temos o historiador Flávio Josefo que viveu na época de Jesus e escreveu o livro “história dos Hebreus”, cujo teor eu analiso como os bastidores da Bíblia.

9)- O Testemunho das Nações: Olhai para as nações que têm a Bíblia e vede a diferença das outras. Compare os Estados Unidos, a Inglaterra e o Brasil, com Rússia e outras. As nações cristãs, que vivem à sombra da Bíblia, recebendo orações dos cristãos, são abençoadas. Olhai para os povos que não têm a Bíblia e vede a situação em que se encontram!

10)- O Testemunho dos Cristãos: O Espírito Santo fala ao coração do cristão dizendo que realmente a Bíblia é a Palavra de Deus. Os que se dignam em serem dirigidos pela Bíblia mostram ao mundo, através do caráter, da moral e do amor, o resultado da operação de suas palavras. Só um livro divino pode transformar um ser humano como a Bíblia o faz.
11)- A Inspiração Divina: A Bíblia é o único livro inspirado por Deus. Nela não encontramos contradições Nem erros; nela vemos a excelsa imagem de Jesus Cristo.

Uma outra espantosa evidência da inspiração divina da Bíblia é o fato de que muitos princípios da ciência moderna foram registrados como fatos da natureza na Bíblia muito antes que qualquer cientista os confirmasse experimentalmente.

Uma amostra destes fatos inclui:

• A redondeza da terra:“...Assentado sobre o globo da terra...” Isaías 40:22. Escrito cerca de 700-690 a.C

• A quase infinita extensão do universo: “...como os céus são mais altos do que a terra...” Isaías 55:9.

• A lei da conservação de massa e energia (II Pedro 3:7). Escrito 65 a 68 d.C.

• O vasto número de estrelas: “...Como não se pode contar o exército do céu...” Jeremias 33:22.Escrito em 626-586 a.C.

• A suma importância do sangue para a vida: “Porque a alma da carne está no sangue...” Levítico 17:11. Escrito em 1445 a.C

• A circulação atmosférica: “...continuamente vai girando o vento...” Eclesiastes 1:6. Escrito em931.a.C.

• A campo gravitacional: “...suspende a terra sobre o nada...” Jó 26:7 e muitos outros

Estes fatos obviamente não são declarados no jargão da ciência moderna, mas em termos da experiência básica no homem no dia-a-dia. Ainda assim, eles estão completamente de acordo com o fatos modernos da ciência.

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17) .
12)- A Perfeita Harmonia: A Bíblia foi escrita em 16 séculos, por cerca de 40 escritores. Esses escritores viveram em épocas, lugares e circunstâncias diferentes. Entre eles encontramos profetas, reis, sacerdotes, pescadores, criadores de gado, cobrador de impostos, etc. Parece incrível que todos os escritos desses homens, reunidos, deram um livro que tem uma só mensagem, dando a impressão que foi escrito por uma única pessoa.

20 razões que dão certeza de que a Bíblia é a Palavra de Deus-Parte 02

13)- Perfeita Unidade: Os 66 livros da Bíblia formam um só. De Gênesis à Apocalipse, há uma unidade perfeita em todos os livros da Bíblia, temos a impressão de que os livros são exatamente a continuação um dos outros. Só Deus poderia agir para que tal coisa acontecesse. Os escritores individuais, na época em que escreviam, não tinha idéia de que, eventualmente, seus escritos seria incorporados em um só livro. Cada um desses escritos individuais preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito.

14)- O Cumprimento Fiel de Suas Profecias: Há duas classes de profecias: literais e simbólicas. Muitas profecias do Antigo Testamento tiveram seu cumprimento no próprio Antigo Testamento, outras, se cumpriram no Novo Testamento e, outras tem se cumprido no passar dos séculos. É impressionante a maneira como se cumprem as profecias da Bíblia. O que Deus disse sucederá. “Disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.”Jeremias 1.12

Centenas de profecias feitas na Bíblia vieram a se cumprir até o último detalhe. E a maioria delas foi cumprida quando o seu escritor já havia morrido. Por exemplo: Em cerca de 538 AC (Daniel 9:24-27), Daniel, o profeta, predisse que Jesus viria como o Salvador e Príncipe prometido para Israel exatamente 483 anos depois que o imperador persa desse aos judeus permissão para reconstruir a cidade de Jerusalém que estava em ruínas nesta época. Essa profecia foi clara e definitivamente cumprida no tempo exato.

A Bíblia também contém uma grande quantidade de profecias tratando de nações e cidades específicas ao longo da história, todas as quais foram literalmente cumpridas. Mais de 300 profecias foram cumpridas pelo próprio Jesus Cristo durante a sua primeira vinda. Outras profecias lidam a difusão do Cristianismo pelo mundo, falsas religiões e muitos outros assuntos.

Não há outro livro, antigo ou moderno, como a Bíblia. As profecias vagas e geralmente errôneas, feitas por pessoas como Jeanne Dixon, Nostradamus, Edgar Cayce e outros como eles, não podem, nem de longe, serem colocadas na mesma categoria das profecias bíblicas. Nem outros livros religiosos como o Alcorão, os escritos de Confúcio e literatura religiosa similar. Somente a Bíblia manifesta esta evidência profética e ela a faz em uma escala tão gigantesca que torna absurda qualquer outra explicação que não a sua inspiração divina.

Abaixo seguem alguns exemplos destas profecias com suas referências no Velho Testamento e suas realizações em Jesus Cristo no Novo Testamento:

• O nascimento do Messias em Belém (Miquéias 5:2 – Mateus 2:1-6)

• O Messias será descendente de Davi (Jeremias 23:5 - Lucas 3:31)

• A entrada do Messias num jumento em Jerusalém (Zacarias 9:9 - Mateus 21:1-9)

• O Messias é traído por um amigo (Salmo 41:9 - Mateus 26:47-50)

• O Messias é vendido por 30 moedas de prata (Zacarias 11:12 - Mateus 27:9)

• Dinheiro jogado na casa de Deus (Zacarias 11:13 - Mateus 27:5)

• Lado, mãos e pés do Messias perfurados (Salmo 22:16 - João 20:25)

• Messias crucificado com ladrões (Isaías 53:12 - Lucas 23:32-43)

• Messias enterrado no sepulcro de um homem rico (Isaías 53:9 - Mateus 27:57-60)

Probabilidades matemáticas indicam que as chances de apenas 8 destas profecias serem cumpridas num mesmo homem são de 1 em 100.000.000.000.000.000. As chances de isto acontecer são estatisticamente impossíveis se fossem independentes de um Deus soberano que conhece o futuro
13)- Perfeita Unidade: Os 66 livros da Bíblia formam um só. De Gênesis à Apocalipse, há uma unidade perfeita em todos os livros da Bíblia, temos a impressão de que os livros são exatamente a continuação um dos outros. Só Deus poderia agir para que tal coisa acontecesse. Os escritores individuais, na época em que escreviam, não tinha idéia de que, eventualmente, seus escritos seria incorporados em um só livro. Cada um desses escritos individuais preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito.

14)- O Cumprimento Fiel de Suas Profecias: Há duas classes de profecias: literais e simbólicas. Muitas profecias do Antigo Testamento tiveram seu cumprimento no próprio Antigo Testamento, outras, se cumpriram no Novo Testamento e, outras tem se cumprido no passar dos séculos. É impressionante a maneira como se cumprem as profecias da Bíblia. O que Deus disse sucederá. “Disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.”Jeremias 1.12

Centenas de profecias feitas na Bíblia vieram a se cumprir até o último detalhe. E a maioria delas foi cumprida quando o seu escritor já havia morrido. Por exemplo: Em cerca de 538 AC (Daniel 9:24-27), Daniel, o profeta, predisse que Jesus viria como o Salvador e Príncipe prometido para Israel exatamente 483 anos depois que o imperador persa desse aos judeus permissão para reconstruir a cidade de Jerusalém que estava em ruínas nesta época. Essa profecia foi clara e definitivamente cumprida no tempo exato.

A Bíblia também contém uma grande quantidade de profecias tratando de nações e cidades específicas ao longo da história, todas as quais foram literalmente cumpridas. Mais de 300 profecias foram cumpridas pelo próprio Jesus Cristo durante a sua primeira vinda. Outras profecias lidam a difusão do Cristianismo pelo mundo, falsas religiões e muitos outros assuntos.
Não há outro livro, antigo ou moderno, como a Bíblia. As profecias vagas e geralmente errôneas, feitas por pessoas como Jeanne Dixon, Nostradamus, Edgar Cayce e outros como eles, não podem, nem de longe, serem colocadas na mesma categoria das profecias bíblicas. Nem outros livros religiosos como o Alcorão, os escritos de Confúcio e literatura religiosa similar. Somente a Bíblia manifesta esta evidência profética e ela a faz em uma escala tão gigantesca que torna absurda qualquer outra explicação que não a sua inspiração divina.

Abaixo seguem alguns exemplos destas profecias com suas referências no Velho Testamento e suas realizações em Jesus Cristo no Novo Testamento:

• O nascimento do Messias em Belém (Miquéias 5:2 – Mateus 2:1-6)

• O Messias será descendente de Davi (Jeremias 23:5 - Lucas 3:31)

• A entrada do Messias num jumento em Jerusalém (Zacarias 9:9 - Mateus 21:1-9)

• O Messias é traído por um amigo (Salmo 41:9 - Mateus 26:47-50)

• O Messias é vendido por 30 moedas de prata (Zacarias 11:12 - Mateus 27:9)

• Dinheiro jogado na casa de Deus (Zacarias 11:13 - Mateus 27:5)

• Lado, mãos e pés do Messias perfurados (Salmo 22:16 - João 20:25)

• Messias crucificado com ladrões (Isaías 53:12 - Lucas 23:32-43)

• Messias enterrado no sepulcro de um homem rico (Isaías 53:9 - Mateus 27:57-60)

Probabilidades matemáticas indicam que as chances de apenas 8 destas profecias serem cumpridas num mesmo homem são de 1 em 100.000.000.000.000.000. As chances de isto acontecer são estatisticamente impossíveis se fossem independentes de um Deus soberano que conhece o futuro .
15)- Sua Familiaridade: A Bíblia é familiar a todos os homens em todas as nações. Ao ler a Bíblia, temos a impressão de que ela foi escrita para nós. Se ela fosse um produto humano não se ajustaria às línguas e costumes de todas as nações.

16)- Sua Superioridade: A Bíblia é superior em essência e qualidade literária a qualquer outro livro existente no mundo. Os próprios inimigos da Bíblia admitem isso. Os grandes sábios da humanidade são influenciados pelos seus ensinamentos.

17)- Sua Imparcialidade: Se a Bíblia fosse um livro de origem humana, ela não poria a descoberto suas faltas e falhas. A Bíblia diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus: “E tendo tirado a este, levantou-lhe o rei Davi, do qual também dando testemunho disse: - Achei a Davi filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” Atos 13.22; Entretanto não poupa a revelação do seu hediondo pecado. Veja II Samuel. Cap. 11.

18)- Sua Inesgotabilidade: A Bíblia é Sempre nova e inesgotável. Lei-a 1000 vezes e na próxima vez que ler encontrará milhares de coisas novas. Nenhum homem no mundo, por mais sábio e estudioso que tenha sido, conseguiu esgotar a Bíblia. Outros livros se esgotam com uma ou duas leituras, mas isso não acontece coma Bíblia. Embora seja um livro cheio de antiguidades, ela nunca se tornou um livro antigo.

19)- Sua Veracidade: Uma evidência final de que a Bíblia é verdadeira é o testemunho dos que acreditaram nela. Multidões de pessoas, no passado e no presente, descobriram por experiência própria que suas promessas são verdadeiras, seu conselho é confiável, seus comandos e restrições são sábios e que sua maravilhosa mensagem de salvação vai ao encontro de qualquer necessidade para todo o tempo e eternidade.
20)- Sua Espiritualidade: A Bíblia não fala somente ao intelecto como os outros livros. É um livro espiritual quando lido pelos espirituais. Fala ao espírito do homem fazendo-o sentir o afastamento de Deus e leva-o à conversão! Mostrai algum livro do mundo que tem o poder de transformar bêbados, prostitutas, pederastas, ladrões, assassinos, viciados ou maníacos em criaturas piedosas, tementes a Deus, totalmente transformadas para a sociedade. Só a Bíblia tem feito tal coisa. Ela tem uma mensagem que não se encontra em nenhum outro livro do mundo.

Toda pessoa deve amar a Bíblia. Toda gente deve lê-la assiduamente. Todos devem esforçar-se por viver seus ensinamentos. Apesar de perseguida, rejeitada por homens como Antíoco Epifânico (198 AC) ou Voltaire (1694 AD) a Bíblia é o livro mais amado, mais lido e mais divulgado do Mundo!

20 razões que dão certeza de que a Bíblia é a Palavra de Deus-Parte 03

Descobertas arqueológicas comprovam que a Bíblia diz a verdade

Embora não seja possível verificar cada incidente descrito na Bíblia, as descobertas arqueológicas feitas desde a metade do século XVIII têm demonstrado a confiabilidade e plausibilidade da narrativa bíblica. Alguns exemplos:

1. A descoberta do arquivo de Ebla no norte da Síria nos anos 70 tem mostrado que os escritos Bíblicos concernentes aos Patriarcas são de todo viáveis. Documentos escritos em tabletes de argila de cerca de 2300 A.C. mostram que os nomes pessoais e de lugares mencionados nos registros históricos sobre os Patriarcas são genuínos. O nome "Canaã" estava em uso em Ebla - um nome que críticos já afirmaram não ser utilizado naquela época e, portanto, incorretamente empregado nos primeiros capítulos da Bíblia. A palavra "tehom" ("o abismo") usada em Gênesis 1:2 era considerada como uma palavra recente, demonstrando que a história da criação foram escrita bem mais tarde do que o afirmado tradicionalmente. "Tehom", entretanto, era parte do vocabulário usado em Ebla, cerca de 800 anos antes de Moisés.
Costumes antigos, refletidos nas histórias dos Patriarcas, também foram descritos em tabletes de argila encontrados em Nuzi e Mari.

2. Os Hititas eram considerados como uma lenda Bíblica até que sua capital e registros foram encontrados em Bogazkoy, Turquia. Muitos pensavam que as referências à grande riqueza de Salomão eram grandemente exageradas. Registros recuperados mostram que a riqueza na antiguidade estava concentrada como o rei e que a prosperidade de Salomão é inteiramente possível. Também já foi afirmado que nenhum rei assírio chamado Sargon, como registrado em Isaías 20:1, existiu porque não havia nenhuma referência a este nome em outros registros. O palácio de Sargon foi então descoberto em Khorsabad, Iraque.

O evento mencionado em Isaías 20 estava inclusive registrado nos muros do palácio.

Ainda mais, fragmentos de um obelisco comemorativo da vitória foram encontrados na própria cidade de Asdode.

3. Outro rei cuja existência estava em dúvida era Belsazar, rei da Babilônia, nomeado em Daniel 5. O último rei da Babilônia havia sido Nabonidus conforme a história registrada. Tabletes foram encontrados mais tarde mostrando que Belsazar era filho de Nabonidus e co-regente da Babilônia. Assim, ele podia oferecer a Daniel "o terceiro lugar no reino" (Daniel. 5:16) se ele lesse a escrita na parede. Aqui nós vemos a natureza de "testemunha ocular" do registro Bíblico frequentemente confirmada pelas descobertas arqueológicas.

Pesquisador afirma que a Bíblia pode ser considerada um dos guias mais valiosos para a pesquisa científica

Amos Frumkin, geólogo e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirma que a Bíblia pode ser considerada um dos guias mais valiosos para a pesquisa científica. A equipe de Frumkin foi responsável por datar, em Jerusalém, o Túnel de Siloam, descrito na Bíblia, confirmando que ele foi construído exatamente no período indicado — por volta de 700 a.C. — e acabando com uma discussão antiga no meio acadêmico e arqueológico. O túnel foi descrito como uma encomenda de Ezequias, rei da Judéia, para providenciar uma fonte secreta de água potável caso a cidade sofresse um ataque dos assírios. O estudo de Frumkin, publicado na revista “Nature”, foi o primeiro a aferir com rigor científico uma descrição da Bíblia. Mas o geólogo, em entrevista ao GLOBO, lembra que os confrontos estão afetando a região também do ponto de vista científico. Ele calcula que menos de 20% do potencial a ser pesquisado em Israel já foram estudados.

Depois desse estudo podemos considerar a Bíblia um guia para investigar e datar outros lugares históricos?

FRUMKIN: A Bíblia deve ser levada a sério. Note que não olhamos para a Bíblia de forma total, uma vez que ela é composta por tantas partes e tantos textos. Este foi apenas um pequeno ponto que checamos e estava perfeitamente descrito. Foi a primeira estrutura claramente identificada da Bíblia a ser datada cientificamente. Com certeza muitos cientistas deverão explorar outras estruturas mencionadas na Bíblia e analisar como se conectam. Nos últimos 20 anos participei de um estudo sobre a flutuação dos níveis do Mar Morto. Encontramos também uma correlação com o que foi descrito na Bíblia, agora com evidência científica.

Que dificuldades cercam esse tipo de pesquisa?
FRUMKIN: Cada vez que você percorre alguns metros aqui pode encontrar material muito interessante do ponto de vista arqueológico e histórico. Calculo que ainda temos mais de 80% de material a ser investigado. Primeiramente temos dificuldade na hora da escolha do objeto com o qual queremos trabalhar. Depois, as amostras para estudo podem estar mal preservadas, difíceis de serem identificadas, de difíceis acesso e recolhimento. Também existem locais muito atraentes mas inacessíveis para a pesquisa científica, como o Monte do Tempo e a Tumba dos Patriarcas, em Hebron. Os problemas religiosos e políticos tornam o acesso difícil.

Os problemas geopolíticos e econômicos estão comprometendo a qualidade da pesquisa científica em Israel?

FRUMKIN: Hoje a ciência moderna tem altíssimos custos e o fator econômico tem que ser levado em conta. Mesmo assim, o que tem sido feito aqui tem sido bem executado. É claro que gostaríamos de um ambiente político mais tranqüilo. Os lugares mais importantes para a pesquisa histórica e arqueológica estão nos territórios ocupados, o berço de Israel. Tudo começou ali, na área das montanhas de Samaria e Judéia, onde os reinos existiram. Todos os lugares, como Beit El e Shilo, foram descritos no Gênesis e são a área onde Abraão, Jacó e Isaac viveram.

Qual a maior ameaça à pesquisa arqueológica e histórica?

FRUMKIN: Existe uma séria preocupação, porque muita pilhagem arqueológica vem sendo feita, e as pessoas que não têm dinheiro suficiente na população árabe estão muitas vezes escavando e procurando coisas preciosas. E isso causa a perda de muitos artefatos que estavam enterrados. Outro aspecto é que a colaboração com os cientistas palestinos sofreu um grave declínio porque eles se sentem ameaçados pelos terroristas caso colaborem com qualquer iniciativa israelense.

Fonte: O Globo
Achados artefatos arqueológicos que comprovam a historicidade de dois personagens Bíblicos

Júbilo impera entre os arqueólogos bíblicos! Mais dois personagens da corte judaica deixaram de ser conhecidos apenas nas páginas das Bíblias ao redor do mundo para se apresentarem a todos através de uma descoberta arqueológica.

Essa descoberta é incrivelmente significativa porque reforça o que muitos cristãos têm afirmado ao longo dos séculos: a Bíblia é um documento histórico confiável!

Alguém pode questionar:

"Qual a importância desse achado para o mundo acadêmico?

De que maneira ele favorece a confiabilidade histórica da Bíblia?"

Vejamos:A recente descoberta desenterrou a segunda prova de que o texto de Jeremias 38:1 foi baseado em fatos históricos confiáveis.

Esse texto menciona os principais ministros do Rei Zedequias (597-586 a.C), o último rei de Judá: Jucal, filho de Selemias e Gedalias, filho de Pasur.

Esse achado está relacionado com outro artefato desenterrado em 2005 e que também foi causa de muita celebração, pois foi o primeiro que corroborou o texto bíblico de Jeremias 38:1. Na ocasião, foi encontrado o selo de Jucal, filho de Selemias (Yehukal ben Selemyahu).

Desta vez, o selo encontrado foi de Gedalias, filho de Pasur! E tem mais: Os nomes impressos sobre eles estão completos e em perfeitas condições de serem lidos.

A informação torna-se mais impressionante, já que estamos falando de documentos de 2600 anos atrás! As letras da inscrição Gedalyahu ben Pasur (Gedalias, filho de Pasur) estão em hebraico antigo e em perfeito estado de conservação, o que facilitou a tradução das duas linhas.

Sendo o hebraico uma língua lida da direita para a esquerda, a primeira letra da primeira linha (l), é a preposição “para, pertencente a”, e as três últimas letras da mesma linha (yhw) é a forma abreviada do nome de Deus (YHWH), pronunciado comumente como “yahu”. Gedalias significa “O Senhor é Grande”.
Pena que seu nome não revelou seu caráter, já que no capítulo 38 de Jeremias ele e outros ministros, entre eles Jucal, tentaram matar o profeta lançando-o numa cisterna sem água. Jeremias só não morreu graças aos esforços de um etíope, Ebede Meleque, que o retirou de lá.

A responsável pela descoberta foi a arqueóloga israelense Eilat Mazar, da Universidade Hebraica, de Jerusalém. Seu nome veio à tona quando, em 2005, ela anunciou a descoberta do palácio de Davi, na parte mais baixa de Jerusalém.

Nas palavras dela: “Não é muito freqüente que uma descoberta aconteça em que figuras reais do passado agitam a poeira da história e tão vividamente revivem as histórias da Bíblia.”.

Todas essas evidências exigem um veredito:

A Bíblia é um documento histórico confiável!

Fonte: Arqueologia Bíblica

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).