quarta-feira, 9 de abril de 2014

RAZÕES PORQUE EU NÃO RECOMENDO O FILME NOÉ

RAZÕES PORQUE EU NÃO RECOMENDO O FILME NOÉ
Fui assistir o filme Noé e não gostei do que vi.

Como gosto muito de cinema e de hqs, procuro sempre me informar sobre os filmes que serão lançados, afim de não comprar gato por lebre.
Fiz a lição de casa e pesquisei 2 meses antes o que seria o filme Noé, e mesmo sabendo que seria um filme baseado em uma hq, que por sua vez tinha somente por base a história bíblica, fiz a besteira de ver, e detalho abaixo os motivos do porque você não deve ser o filme:


O filme  possui um enredo desconexo, que não consegue prender a atenção do espectador. Vi o mesmo em 3D, e os efeitos especiais até a parte do dilúvio são bons, porém mesmo assim o filme da sono.

O filme de Darren Aronofsky fundamenta-se na HQ que possui o mesmo nome, e não na Bíblia, o que causa diversas incoerências com a Bíblia.

A história de Noé narrada pelas Escrituras se contrapõem em muito ao filme hollywoodiano. Como exemplo podemos citar um grupo de anjos que ajudaram Adão e Eva depois da queda,  desobedecendo a Deus, e que no meio do filme são perdoados e voltam ao paraíso.

O filme apresenta um Deus desprovido de amor, bondade e misericórdia, mostrando-se vingativo e cheio de ódio.

O filme apresenta um Noé completamente diferente do narrado pelas Escrituras. O Noé de Aronofsky é um guerreiro obcecado, violento e insensível.

O trailer do filme induz a pensarmos que seria um filme bíblico, o que está levando milhares de irmãos a se decepcionarem com o mesmo.

O filme mostra que Noé não interpretou corretamente a mensagem de Deus, que na sua visão não era para sobrar ninguém na face da terra. Sendo assim Deus não teria mais nada a tratar com a raça humana.


A bíblia começa a história de Noé falando dos filhos de Deus (Nefilins) que casam com os filhos dos homens, gerando gigantes. Na história da interpretação teológica vemos vários equívocos quanto a esse texto, onde alguns colocam que esses seriam descendentes das mulheres com os anjos caídos Eu acredito que os filhos de Deus eram descendentes de Sete e os dos homens descendentes de Caim, e que seus gigantes são uma forma hebraica de se referir a líderes poderosos de clãs. Isso explica a deturpação da raça humana,pois os santos se misturaram com os pecadores . Mas é logico que um roteirista polêmico e ousado não iria fazer essa opção. Pessoalmente não gostei nem da opção de anjos caídos e nem dos “monstros” de pedras como forma de representar os gigantes.

O filme nos mostra um Matusalém com poderes extraordinários, que possuía inclusive uma semente do Jardim do Éden ( o mesmo a entrega a Noé ).

Por fim, o filme perde ritmo após o dilúvio, se segurando em uma trama de que Noé deve matar sua neta ou não.

O filme serve como entretenimento  se você quiser ver um filme de ficção, porém se você quiser ver um filme bíblico passe longe do cinema.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).