domingo, 15 de agosto de 2010

Amamos a Jesus ?


Jo 14.21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aqueleque me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Depois de terem comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas como eu te amo?” Ele respondeu: “Sim, Senhor; tu sabes que te amo, mas do meu jeito.” Então, Jesus lhe disse: “Cuida dos meus cordeiros.” E Jesus voltou a perguntar-lhe: “Simão, filho de João, tu me amas como eu te amo?” Ele respondeu: “Sim, Senhor; tu sabes que te amo, mas do meu jeito.” Jesus lhe disse: “Pastoreia as minhas ovelhas.” E pela terceira vez lhe perguntou: “Simão, filho de João, e se eu te amar do seu jeito?” Pedro entristeceu-se muito. E respondeu-lhe: “Tô na roça”...

Devido a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos por dar mais importância a nossa vida secular do que a espiritual. Paramos para ler livros ou estudos que nos ajudam a crescermos em nossas profissões, lemos livros e revistas que nos ajudam a passar o tempo ocioso, e para crescermos espiritualmente, o que fazemos? Somente ir ao culto Domingo não adianta. Assim como o corpo precisa de alimento, precisamos nos alimentar espiritualmente toda hora necessária. A meditação na Bíblia é fundamental para mantermos uma excelente saúde espiritual. A Palavra de Deus nos conforta, fortalece, clareia nossa visão, nos ajuda a discenirmos o que é certo e errado. É através da leitura da Bíblia que Deus nos dá estratégias de como evangelizarmos aqueles que andam perdidos.

Glória a Deus que o evangelho tem se espalhado pelos 4 cantos do Mundo.O Brasil já é considerado uma potência evangélica, um celeiro missionário. Estudos dizem que em até 20 anos seremos 50% da população.Estamos deixando de ser um país mariólotra. Mas não podemos confundir crescimento com inchaço. Da mesma maneira que existem grandes homens sendo levantados para pregar a Palavra de Deus, pessoas interesseiras se misturam nas igrejas para ganharem dinheiro e fama, escandalizando o evangelho. É é através da leitura bíblica que conseguimos discernir quem são os lobos e os verdadeiros pastores de ovelhas.
Estamos no "mundo" , trabalhando no "mundo", convivendo com pessoas do "mundo", mas nunca poderemos nos curvar ao "mundo".

Até que ponto conseguimos resistir às tentações oferecidas pelo mundo?

Qual tem sido o preço de nossa honestidade?
Temos sido capazes de suportar, conservando a fidelidade ao nosso Deus que nos tem convocado a viver de maneira pura e santa?
A história do "quero levar vantagem em tudo" tem podido ofuscar o brilho da presença de Cristo em nossas vidas?

Temos vendido a nossa bênção por uma promoção no emprego, ou por uma nota na Faculdade, ou pela nossa aceitação em um determinado grupo de amigos?

Jesus nos libertou do pecado e das trevas deste mundo, ofereceu-nos perdão e todo tipo de bênçãos exatamente para que nos afastássemos das negociatas ilícitas.

Aquilo que pode parecer um lucro imediato ou um progresso sem muito esforço pode ser, na realidade, o primeiro passo para a nossa destruição.

Podemos até dar vários passos rápidos à frente, mas não contaremos com as mãos do Senhor nos segurando e guiando, e a possibilidade de uma grande decepção pouco adiante é quase certa.
Deus pode acrescentar tudo de que você necessita, na hora certa e da forma correta.


Vou encerrar com uma pergunta.

Se Jesus vivesse ou pensasse como você, você seria salvo?



TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).