sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BOMBEIROS CHORAM ao verem PASTORES MORREREM.


A viagem era pra ser de ida e volta pros pastores que estavam indo pra reunião da convenção estadual das Assembeia de Deus aqui do E. Santo.
Faltavam poucos kilometros pra chegarem ao destino, quando se envolveram em um grave acidente automibilistico na BR 101-E.S.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!


Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .





Fonte:

Ron L, COMUNIDADE ASSEMBLÉIA DE DEUS TRADICIONAL, ORKUT.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SALVAÇÃO AO ALCANCE DE TODOS.


Lucas 19:10: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

        Analisando a história de Zaqueu, podemos notar como a sua busca pela redenção o levou a superar diversos obstáculos existentes entre ele e a sua salvação, tais como posição social, menosprezo, obstáculos naturais e obstáculos impostos.
          Vemos também que Jesus Cristo sempre está de braços abertos para nos receber, justificar e nos reconciliar com Deus.


Obstáculos para a salvação

          Zaqueu era o maioral dos publicanos (um publicano era um coletor de impostos judeu, empregado pelos romanos).  Geralmente eram desonestos e opressores. Por isso, ele era ignorado pelo seu povo, sendo excluído tanto da vida civil como da vida religiosa.

          Nos dias atuais, muitas vezes somos acusados, julgados e, até mesmo, excluídos pela sociedade, seja por nossas escolhas, atitudes, status social ou mesmo por erros cometidos no passado.

          Porém, Deus não faz acepção de pessoas. Ele ama o pecador, porém abomina o pecado. Jesus está de braços abertos para receber a todos que queiram ter uma nova vida, uma vida abençoada, uma vida de santidade, que nos levará a um caminho maravilhoso, de amor, redenção e salvação. 


Sua boa vida financeira e status social

       Ter uma boa vida financeira é uma benção. Ter uma boa casa, um bom carro, é algo maravilhoso. Só que você não pode colocar nada disto acima da adoração a Deus. Muitas vezes, buscamos tanto ter uma boa vida material que acabamos por negligenciar nossa vida espiritual. Deixamos de orar, de jejuar, de ir à Igreja. Quantas pessoas colocam a busca pelo dinheiro em primeiro lugar em suas vidas? E quantas pessoas, após alcançar a benção desejada, acabam dando mais valor a benção do que ao abençoador?...
          O amor exagerado ao dinheiro e aos bens materiais transforma-se em idolatria, e Deus abomina a idolatria.  Lembre-se, Deus não divide a sua adoração com nada e com ninguém.
          Façamos como nosso Senhor Jesus nos ensinou em Mateus 6:33: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".


Obstáculos naturais e obstáculos impostos

          Zaqueu era de baixa estatura. Na verdade, ele era bem baixinho. A fim de poder ver quem era esse Jesus que todo mundo comentava, ele não teve vergonha, deixou tudo pra trás e subiu em um sicômoro (o sicômoro era uma árvore grande, que tinha uns doze metros de altura, e que possuía espinhos grandes). Zaqueu não se importou com estes obstáculos, nem com o que as pessoas poderiam pensar sobre ele.
          Muitas vezes, pensamos que nossos erros, nossos problemas, nossos vícios são tão grandes, que seria impossível que os nossos pecados fossem perdoados.
          Mas saibam que o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
          No momento em que você aceita Jesus como Senhor e Salvador, seus pecados passados são perdoados, você está justificado perante um Deus santo, tornando-se uma nova criatura, como está escrito em 2 Coríntios 5:17: " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".


A salvação desejada

Zaqueu procurava ver quem era Jesus

         Pense bem. Zaqueu era uma pessoa importante naquela sociedade. Se trouxéssemos a história para os dias atuais, ele seria um diretor ou gerente de uma grande empresa de cobrança de impostos. Zaqueu não se importava com isso, nem com o que as pessoas poderiam achar da situação que estava prestes a acontecer. Ele, então, subiu em uma árvore grande, com seu terno Armani e seu sapato de couro alemão, buscando alcançar o seu objetivo: ver Jesus.
          Certamente iríamos comentar este fato se estivéssemos por perto. E as pessoas da época certamente comentaram.
          Mas Zaqueu não se importou com isso. Ele manteve seu foco e atenção no que era mais importante naquele momento de sua vida: ver Jesus. E este foi o fato determinante de sua vitória.
          Que isso nos sirva de lição, pois não haverá nenhum obstáculo que possa nos impedir de saber quem é Jesus, de conhecer Jesus, e de aceitar Jesus como Senhor e Salvador.
          A alegria de receber Jesus é maior do que espinhos que possam aparecer em nossas vidas.


A salvação oferecida


Jesus conhece cada um de nós

       Jesus descobriu Mateus cobrando impostos, Natanael debaixo de uma figueira, Zaqueu em cima de uma árvore. Assim como ele sabia onde estes três homens estavam, e o que eles estavam passando e sentindo, Ele também sabe o que você está passando e o que você está sentindo. Ele pode ver cada uma de suas lágrimas, mesmo aquelas que você esconde de seus amigos e familiares. Ele pode ver o quanto você se sente só, mesmo em meio a uma multidão.
        E Ele lhe oferece o seu amor divino, a fim de que você possa ser reconciliado com Deus, conforme 2 Coríntios 5:18, que nos diz : "Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação".
         A escolha é sua, mas saiba que a salvação é oferecida a você neste exato momento. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. A salvação vem somente através de Jesus Cristo.

A salvação aceita

        O povo ignorava Zaqueu. Os fariseus e escribas o desprezavam, porém Jesus lhe dava toda a atenção, demonstrando o quanto o amava.
          A partir do momento em que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, passamos a ser cidadãos do Céu. Podemos até perder amigos aqui na Terra, mas viramos amigos do REI. Talvez você não saiba o que Jesus sofreu por você, então medite um pouco nos versículos abaixo...

Isaías 53:4: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”.

Isaías 53:5: “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Isaías 53:6: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós”.

Isaías 53:7: “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca”.

Filipenses 2:7: “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens”.

Filipenses 2:8: “
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”.

          Saiba irmão, que Jesus sendo Deus, humilhou-se na forma de Homem e morreu na cruz para que você fosse salvo.

         João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

          Quer ter uma vida abençoada?
          Quer ter uma vida de paz?
          Quer ter uma vida tranquila?
          Quer passar a eternidade em alegria?

          Aceite Jesus como Senhor e Salvador, pois a salvação está ao alcance de todos.

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).