domingo, 18 de janeiro de 2009

Namorar ou Ficar-Parte 03

Ele sempre quer o melhor para nós.

O namoro cristão não pode seguir padrões mundanos, mas deve ser orientado pelas Escrituras. A partir do momento em que você tiver maturidade para assumir um compromisso, procure alguém que tenha primeiramente um compromisso com Deus, sem esquecer que esse namoro deve ser regido pelas normas da família e da igreja, mas acima de tudo pelos preceitos imutáveis da Palavra de Deus.

“Deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher.’ (Mc 10:7)”.


Siga a orientação de Deus, pois vai valer a pena! Caso contrário, vá curtir sua juventude, seus amigos e cada etapa desta emocionante fase da vida , pois ainda não é o seu tempo para namorar.
Namorar é muito bom, mas namorar dentro da vontade de Deus é melhor ainda!!!

OS 10 MANDAMENTOS DO NAMORO


1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado.


3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento, somente dentro do casamento; fora dele é impureza, é FORNICAÇÃO.

Fornicação: (gr.porneia).Descreve uma ampla variedade de práticas sexuais, pré ou extramaritais. Tudo que sinifica intimidade e carícia fora do casamento é claramente transgressão dos padrões morais de Deus para seu povo.

Para refletir: Ap 21.8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte .


5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho e renovo ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.


A vida amorosa do cristão consiste primeiramente em namorar afim de conhecer o futuro conjuge, depois o casamento em si e finalmente as núpcias, que é um presente de Deus.

O inimigo inverteu a ordem no mundo, fazendo com que os namorados primeiro façam as núpcias, depois namorem por namorar e depois casem, para então se conhecerem.

Saiba que esse espírito chamado "Ficar" ou "Vou dar um tempo" é enganador, mentiroso, e ilusionista. Brinca com os sentimentos dos outros e depois diz: "não tenho culpa se fulano levou a sério..."


Já pensou se Jesus apenas brincasse de te salvar?
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". I Jo 2: 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).