sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Não Olhe para seus Sentimentos, olhe para Cristo!



Hoje vivemos um evangelho antropocêntrico, voltado para o nosso ego, o nosso " eu ". Se a palavra pregada pelo pastor não veio de acordo com o que queríamos, o culto não foi bom, ou o pastor não tinha unção. Se um profeta não fala conosco ( de maneira a entregar alguma benção), significa que Deus quer nos deixar " no estreito". Se nossos egos não são massageados, não nos sentimos bem.
As pessoas se esquecem que não importa se o pregador é um mega blaster pastor apóstolo bispo patriarca ou o zezinho da esquina, se for pregado o verdadeiro evangelho , e ela estiver atenta e receptiva a Palavra, ela será abençoada, pois a cada pregação ou exposição verdadeira recebemos algo que vem diretamente do coração de Deus.



Uma frase que um presbítero disse no culto de segunda me deixou muito feliz e ao mesmo tempo muito preocupado. Feliz porque Deus está me incomodando ultimamante, me mostrando que a igreja precisa hoje mais de exortação do que de exaltação, e Ele sempre tem me apresentado pregações que batem no mesmo tema. E triste porque mostra a realidade da igreja atual. Eis a frase: " Deus não faz acepção de dias de culto. O mesmo Deus do culto de Domingo, cuja igreja sempre é cheia, é o mesmo Deus do culto de segunda, quarta e sexta".
Porque será que Domingo todos botam os melhores ternos, vestidos, e batem cartão na igreja, e nos dias da semana vão de qualquer jeito (quando vão), com as piores roupas, com cara de quem só vai por obrigação, pra bater cartão, ou pra mostrar ao pastor que ele(a) esteve presente fisicamente ( a mente tava no "kut, no face,no msn, no video game"). E as irmãs, que  no Domingo capricham na chapinha, e na semana parecem o urso do cabelo duro. Será que o melhor para Deus deve ser somente o Domingo? Será que devemos dar o nosso melhor somente nas poucas horas do culto dominical?
Devemos repensar o nosso cristianismo...

Quantas pessoas estão acomodadas em suas cadeiras, sofás, camas, simplesmente por que não tem mais animo de ir a igreja. É mais fácil ficar vendo algum programa de tv, ficar no msn ou no Facebook  do que ir para a igreja adorar a Deus.
É mais fácil inventar alguma desculpa do que ir a igreja. Tá calor, tá frio, tá chuvendo, não tá chuvendo, to desempregado, to fazendo hora extra, Deus não me abençoa, estou aproveitando a benção que Deus me deu...É mais fácil ser o crente 6 horas (  " ceis ora por mim" do que buscar a Deus com o coração quebrantado, com orações, súplicas e ações de Graças. Nos tornamos egoístas e vítimas de nossos próprios problemas.

Se a maioria dos irmãos lessem a Bíblia, veriam alguns versículos que nos encorajam a seguir em frente, tais como: Quando sou fraco aí é que sou forte, e é nas nossas fraquezas que Deus opera o Seu grande poder em nós. A graça de Deus nos basta, sendo assim Ele certamente tem poder para suprir todas as nossas necessidades. Jesus disse tambem que cada um deve pegar a sua cruz e segui-lo, pois, este é digno. O jugo d' Ele é suave e o fardo leve, entao porque estimar nossos sentimentos e seguir um coração tão enganoso que é o nosso? As vezes é fácil falar, mas, eu aprendi que  não importa a situação, devemos sempre estar andando com  Jesus. Vamos focar nosso olhar em Jesus e esquecer nossas desculpas. Vamos produzir frutos. Vamos ganhar almas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).