quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O QUE É A BÍBLIA ? PARTE 01

Porque devemos crer na Bíblia

1. Porque foi inspirada por Deus (II Tm 3.16);

2. Porque os homens (40) que a escreveram foram separados e inspirados por Deus (II Pd 1.21);

3. Porque é a constituição do Reino de Deus; e como tal, deve ser lida, digerida (Jr 15.16, Jo 6.57) passando a fazer parte do nosso dia a dia (Js 1.8);

4. Porque a Bíblia - o manual do fabricante - não está preocupada em agradar o leitor, ela apenas informa o que deve ser informado. Ela indica O Caminho (Jesus) (Is 30.21) que devemos seguir para o nosso reencontro com Deus o Criador. Ela é completa, não existe 2º volume (Ap 22.18,19) e muito menos ERRATA;

5. A Bíblia deve ser entendida literalmente, atentem principBetar as figuras usadas (Ap 17.1 , Ap 17. 5-18).

6. Não se preocupe quando não entender alguma coisa. A revelação da Palavra é progressiva (I Co 3.2), e nem tudo nos é revelado (Dt 29.29);

7. Peça a revelação do Espírito Santo de Deus para aquilo que você não entendeu.
NÃO PROCURE EXPLICAÇÕES EM OUTROS LUGARES


A criatura não consegue explicar o Criador.

Como entender a Bíblia?

Começaremos falando da Bíblia, seu autor, e de como entende-la.

A Bíblia, levou 1600 anos para ser escrita e não contém nenhuma contradição.
Os 66 livros que a compõem, foram escritos por 40 pessoas, das mais variadas culturas e em diferentes épocas, são harmônicos isto é , não se contradizem. É um livro de começo, meio e fim. A Bíblia desvenda a maior história de amor que o universo jamais presenciou.
A Bíblia é o único livro do mundo que revela a Pessoa do Deus vivo e verdadeiro, a obra salvadora do Senhor Jesus Cristo e o ministério do Espírito Santo.
Deus é claríssimo em Sua revelação, porém, a Bíblia NÃO foi escrita para satisfazer curiosidades, mas para ser estudada seriamente (Pv 2.1-6; Os 6.3)
Somente a Bíblia pode revelar verdadeiramente quem é Deus, quem somos nós, porque o homem está separado de Deus e qual é o Caminho de volta; porque ela É a Palavra de Deus.
O que a Bíblia representa para voce?
Haverá uma profunda transformação em sua vida, porque ninguém se aproxima deste livro e permanece o mesmo!
A Bíblia não é um livro de religiões ou de uma religião. Ela é a revelação de Deus para o homem.
Voce já se perguntou: - o que é a verdade? - onde está a verdade?
A verdade sobre tudo que nos cerca e a nosso respeito, como : - quem sou eu? - o que faço neste planeta? - para onde vou?
Todas estas respostas estão na Bíblia, claras e diretas.
A Bíblia é o único livro do mundo que fala de Deus Criador, de Jesus Cristo, do Espírito Santo, do homem e de Satanás.
Mas não é "alguém" falando sobre estes personagens; é o próprio Deus Criador falando ( Is 46. 9,10 - 45. 21,22 ).
Por causa da entrada do pecado no mundo, o homem perdeu o conhecimento de Deus, a capacidade de conhecer ou reconhecer a Deus, e vive como que num quarto escuro, às apalpadelas, tentando adivinhar como são as coisas ali, e quando ele esbarra em alguma coisa, como ele supõe (com a sua mente obscurecida) que aquilo seja - aquilo se torna verdade para ele!
Se Deus não se revelasse, jamais saberíamos quem é Ele e quem somos nós. Se alguém não sabe quem é Deus, não pode saber quem é, pois fomos criados à sua imagem e semelhança.
Então, quando começamos a descobrir o conteúdo bíblico - para nós que estávamos em total escuridão, começa a brilhar uma pequena luz como a de "uma candeia que brilha em lugar tenebroso até que o dia clareia e a estrela da alva nasça em nossos corações ( II Pe 1. 19) . É como a luz da aurora (depois de toda uma noite escura) que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4. 18)
O homem foi criado por Deus e por vontade própria se separou d'Ele, mas longe do Deus Criador dos céus e da terra, não há vida, mas sómente morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).