sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Para Deus não existe o impossível

Lucas 1:37

          Amados irmãos, quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações difíceis, que nos levam a pensar que não existe mais luz no fim do túnel? E que nada do que pudéssemos fazer poderia dar algum resultado, sendo que somente um milagre poderia nos salvar?
          Nestas situações, geralmente ficamos nervosos, apreensivos, tristes e, muitas vezes, acabamos por agir sem pensar, pagando um alto preço.
          Depois nos lembramos de que em algum lugar da Bíblia existe um versículo, uma passagem, um capítulo que fala que para Deus, nada é impossível.
          Por que é tão difícil crer que Deus pode todas as coisas? Por que será que é tão difícil acreditarmos que para Deus tudo é possível?
          Deus pode não mover um dedo para nos ajudar naquilo que podemos resolver com nossos próprios recursos, mas pode mover uma montanha naquilo que nos é impossível.
          Quando se esgotam os recursos humanos, inicia-se o poder de Deus.
          Foi assim com o povo de Israel na saída do Egito: na frente, o Mar Vermelho e atrás, os egípcios. Será que Deus seria tão cruel a ponto de tirá-los do Egito para deixá-los morrer afogados ou para que morressem nas mãos de seus antigos opressores?
          No momento mais tenso da peregrinação, o inacreditável aconteceu: o mar se abriu e eles passaram a seco, saindo ilesos do outro lado da margem, enquanto os perseguidores eram cobertos pelo mar. Que homem, por mais poderoso que seja, poderia separar as águas de um mar?
          Em Daniel 3:20, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, por serem fiéis a Deus, recusaram-se a adorar uma estátua de Nabucodonosor e, por isso, foram lançados na fornalha ardente. Numa visão fria e racional, Deus estava sendo injusto. Afinal, por serem fiéis a Ele, os três jovens foram condenados à morte.
          Se para os homens pareceria impossível sair vivo de uma fornalha, para Deus não era. Em Daniel 3:24-25, Deus manifesta novamente o seu poder e os livra.
          Imaginem a cena: são lançados três homens na fornalha e, quando os opressores olham de longe a fim de se divertirem com a cena de suas mortes, espantam-se por avistarem quatro homens lá dentro, que andavam de um lado para o outro, ilesos, sem que nada lhes acontecessem. Para o rei, este quarto homem tinha o aspecto do filho dos deuses e, segundo a maioria dos estudiosos, era Jesus Cristo em uma manifestação preencarnada, que estava dando livramento aos seus servos fiéis.
          Apenas três homens saíram da fornalha e, o mais impressionante,  lesão nenhuma foi vista; nem um só cabelo de suas cabeças havia se queimado,  nem cheiro de fogo havia em qualquer um deles.
          Não tema. Busque sempre a ajuda e socorro de Deus, pois Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não temeram. Eles confiaram na provisão do Senhor: "Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente..." (Daniel 3:17).
          Encontramos na Bíblia, trezentas e cinquenta e seis vezes a expressão: NÃO TEMAS. Poderíamos dizer que é uma para cada dia do ano; portanto, diante do teu impossível, erga teus olhos para o alto e não temas. O mesmo Deus que deu o livramento para os amigos de Daniel, manifestar-se-á a você e, se preciso for, abrirá o mar, livrar-te-á do fogo e fechará a boca dos leões.
          Talvez você esteja vivendo uma situação difícil, situação que considera impossível de ser superada, mas saiba que Deus é o socorro presente na sua angústia.
          "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de Paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jeremias 29:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).