sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Quem nos separará do amor de Cristo?

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35).
          Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem o porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8:38-39).
          Reforço a parte do texto que diz "nem qualquer outra criatura", pois nada nem ninguém poderá nos afastar de Jesus Cristo. Somente nossa ingratidão e falta de fé podem.
          Na nossa caminhada diária, passamos por momentos difíceis, provações e, é claro, por tentações.
          Na segunda guerra mundial, quando um piloto japonês tinha seu avião danificado, ele o lançava num ataque Kamikaze contra uma fragata inimiga, a fim de levar consigo quantos inimigos pudesse. Assim também é o nosso adversário.
           Seu destino final já está escrito em Apocalipse 20:10, porém isto não o impede de tentar levar junto quantas pessoas ele puder.
          Para fazer isso, ele joga sujo, buscando descobrir quais são as nossas fraquezas e, aos poucos, tentar minar nossas forças para que pequemos.
          Sansão, no livro de Juízes, era um NAZIREU (uma pessoa que tipificava o cristão de hoje em dia, não pela aparência, mas pelo modo de vida), uma pessoa consagrada e dedicada totalmente ao Senhor. O Nazireu era uma pessoa que demonstrava, através de seu modo de vida, o máximo padrão divino de santidade, de consagração, e de dedicação diante do povo. Deveria deixar o cabelo crescer até ficar comprido, como um sinal visível da sua separação para o Senhor. Não podia aproximar-se de um corpo morto, pois a morte nunca foi da vontade de Deus quando ele criou a raça humana, e o salário do pecado é a morte. E Deus não compactua com o pecado. Não podia também comer nada ou beber nada que fosse proveniente da vinha, principalmente bebida forte (vinho), e não poderia se misturar com o mundo.
          Infelizmente, Sansão era uma pessoa que dava muita vazão aos desejos carnais, dava espaço às obras da carne e não aos frutos do Espírito, fazendo então tudo aquilo que lhe era proibido e, por isso, acabou pagando um preço muito caro... Sua própria vida.
          Hoje, a todo instante, somos bombardeados por uma série de informações vindas de todos os meios de comunicação existentes, que sempre buscam fortalecer o apego aos desejos da carne, enfraquecendo-nos espiritualmente.
          Temos de tomar o exemplo do que aconteceu com Sansão, de como uma pessoa que tinha um chamado especial se deixou envolver pelas artimanhas do inimigo, e de como sua fraqueza espiritual o levou a perder a presença de Deus em sua vida.
          Se fizermos uma comparação de nossas vidas com o AT, veremos que o Egito é o mundo, o lugar de onde viemos antes de aceitar Jesus, o lugar onde a escravidão do pecado nos aprisionava; nós somos Israel, o povo escolhido de Deus; o deserto é nossa caminhada diária, onde temos lutas, provações, dificuldades e tentações, porém, para aqueles que passarem firmes pelo deserto, temos Canaã, que, para nós, é a Nova Jerusalém, a salvação, a morada celestial, onde estaremos com Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
          Amados irmãos, caso venha a tentação, faça o que Jesus nos disse em Mateus 26:41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
          Ore irmão, peça ajuda a Deus, aceite Jesus como seu Senhor e Salvador, e eu lhe garanto, por experiência própria, que sua vida vai melhorar... E muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).